terça-feira, 2 de junho de 2015

Casa cheia para ouvir Maestro António Vitorino D'Almeida e o Poeta José Fanha




Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Mangualde,João Lopes, marcou presença nesta noite de agradável reconhecimento cultural


     Na passada sexta-feira, 29 de maio, a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, teve ‘casa cheia’  para ouvir a excelência musical do maestro António Vitorino D` Almeida no piano, acompanhado pelas vibrantes palavras declamadas pelo poeta José Fanha. ‘A MÚSICA E A PALAVRA’ foi o mote escolhido para a edição de maio do projeto: ‘AS SEXTAS DA LUA’, numa iniciativa que contou com a presença do Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Mangualde, João Lopes.




    Cerca de 150 pessoas que se juntaram em torno da grande música e da grande poesia e tornaram esta noite cheia de momentos únicos de emoção artística e agradável reconhecimento cultural, num diálogo que se pretendia divertido, denso e feliz. A aposta destes dois artistas fora dos grandes circuitos artísticos vem proporcionar às autarquias uma oferta cultural de grande qualidade que, de forma envolvente, junta o erudito e o popular, a música e a palavra.
     O projeto ‘AS SEXTAS DA LUA’ vai permitir que, na última sexta- feira de cada mês, a comunidade se junte no café concerto, num ambiente acolhedor e intimista e que vivencie um momento cultural que envolve a palavra e a música. Cada noite vai ter um tema geral que vai servir de mote para diversas performances: escritores, dramatizações teatrais, performances de dança, leitura de textos em prosa ou poesia, entre outras formas de expressão, sempre com a música presente. 

Por:Mun.Mangualde 


Sem comentários:

Enviar um comentário