sexta-feira, 15 de maio de 2015

Universidade Sénior de Fornos de Algodres revive Dia da Espiga


  O Dia da Espiga foi esta quinta-feira, vivido num ambiente de festa pela Universidade Sénior de Fornos de Algodres, nas instalações do Inatel de Vila Ruiva.

As atividades iniciaram logo bem cedo, com a inscrição no I Concurso de Quadras Populares de alguns participantes, seguiu-se uma caminhada pelas ruas da Freguesia de Vila Ruiva, onde os participantes deste encontro puderem ver os sítios mais emblemáticos da localidade.
Depois desta atividade , chegou a altura de reconfortar o estômago, com o almoço oferecido pela União de Freguesias de Juncais, Vila Ruiva ,Vila Soeiro do Chão e APSCDFA.
 O período da tarde foi mais animado face à atuação do Rancho Folclórico Sénior de Fornos de Algodres, que face ao seu empenho trouxe alegria a toda a gente.
Já perto do final era a hora de conhecer os vencedores do I Concurso de Quadras Populares , o 1ºprémio coube a Cristina Cunha do Ramirão, seguindo-se Idalina Coelho de Cortiçô e Emília Oliveira de Fornos de Algodres, no 2º e 3º prémios respetivamente.
  Foi uma forma de relembrar o Dia da Espiga, nesta quinta-feira da Ascensão, onde em ambiente de festa os Séniores deste Concelho de Fornos de Algodres procuraram reviver toda esta panóplia de atividades que teve o apoio da União de Freguesias de Juncais, Vila Ruiva ,Vila Soeiro do Chão e APSCDFA, Município de Fornos de Algodres e Inatel de Vila Ruiva.

Por:Sofia Pacheco
Fotos de Universidade Sénior de F.A

Sem comentários:

Enviar um comentário