domingo, 10 de maio de 2015

Grande noite de Fados em Fornos de Algodres

 Homenagem aos 120 anos do nascimento do Dr.António Menano
  Noite memorável com a recordação do ilustre Fadista Dr. António Menano, que completava 120 anos se fosse vivo, face a isso, o Município de Fornos de Algodres proporcionou uma bela, fantástica noite de Fados, com largas centenas de pessoas a encher os Paços do Município
para relembrar e cantar os maravilhosos fados do fornense Dr.António Menano, pelo grupo de Fados de Coimbra, "Fado ao Centro, que sem duvida, o ponto mais alto da noite, foi a entoação do fado "Adeus ó Vila de Fornos", uma musica que mexe com todos os fornenses, pois o fadista nesta melodia, homenageou a sua terra.
  Para João Farinha a voz da noite, cantar António Menano foi uma honra, pois foi um ídolo e um dos melhores da canção de Coimbra, sentou um grande calor humano nesta grande plateia, que adoro ouvir o Fado de Coimbra.





  Já o Dr.Manuel Fonseca, autarca desta localidade, estava satisfeito pelo sucesso do evento e com a larga adesão das pessoas e referiu que é importante este tipo de iniciativas, e acima de tudo trazer cultura, não existe muito dinheiro para grandes eventos, mas vamos fazendo eventos simples de maneira que haja cultura nesta terra.
Temos de ter memória, e não podemos esquecer quem noutros tempos representou bem Fornos, aliás Dr.António Menano é um símbolo de cultura.
  Num futuro próximo vamos tentar fazer um Workshop de Teatro que tem raízes por cá também.
Por :Sofia Pacheco e António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário