terça-feira, 12 de maio de 2015

1ª Feira Medieval – A Cidade do Falcão coroada de êxito



A primeira Feira Medieval organizada pelo Município de Pinhel foi um êxito e atraiu milhares de visitantes à Cidade do Falcão.


  Durante três dias, Pinhel recuou no tempo e foi palco dos mais diversos cenários medievais, nesta que foi a primeira Feira Medieval organizada pela autarquia pinhelense, em parceria com a ANDARTE e a Velha Lamparina.




  Partindo da grande praça central da cidade, frente aos Paços do Concelho, e prosseguindo pelas ruas do centro histórico, a Feira Medieval estendia-se até ao Castelo de Pinhel, local de singular beleza e encanto, com as melhores vistas da urbe…
  A par de “mercadores” vindos de vários pontos do país, de destacar a forte presença das gentes do concelho, nomeadamente Freguesias, Associações, artesãos e empresários locais.
  No que diz respeito à animação, foi uma constante ao longo do fim de semana e incluiu momentos muito participados pelo público, como por exemplo o Cortejo Medieval que abriu o evento, o Voo do Falcão, o Julgamento dos Condenados, a Ameaça à Cidade do Falcão e a Grande Batalha, entre muitos outros.
  A Ceia Medieval organizada no âmbito da Feira Medieval também teve grande procura, reunindo cerca de 200 comensais que, no final, manifestaram o seu agrado tanto pelo repasto como pela animação que o acompanhou.
  No encerramento deste fim de semana ao estilo medieval, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, mostrou-se muito satisfeito pelo modo como decorreu esta primeira Feira Medieval, quer em termos de organização, quer em termos de visitantes, motivo pelo qual será certamente um evento com continuidade na Cidade do Falcão.
Por: Mun.Pinhel

Sem comentários:

Enviar um comentário